Imagem capa - Com poesia e com afeto por Poetika Filmes
Filmes de Casamento

Com poesia e com afeto

Há três anos seguimos juntos. Filmar casamentos se tornou nossa grande paixão. É aqui que unimos sensibilidade e delicadeza às nossas experiências no mundo do cinema, buscando compor narrativas e estabelecer uma linguagem própria.

Estamos sempre nos atualizando, fazendo cursos, participando de workshops e congressos no Brasil e pelo mundo afora. Estivemos na Itália e Portugal por duas vezes, para estudar cinema e direção. Fomos ao Paraguai participar de um Festival de Cinema e tivemos filmes exibidos no Festival do Rio e na Argentina. Na Bolívia atuamos em um projeto de oficinas de audiovisual para jovens.

O cinema e a poesia são nossas grandes referências. Não fazemos videos, fazemos filmes de casamento. Captar cada detalhe, emoção, cada cor, textura, sonoridade… toda intensidade desse momento e transformar em uma história… densa e leve, divertida ou mais dramática, do jeitinho de cada casal.

E por falar em sonoridade, acreditamos que é mais do que colocar uma música bonita em um vídeo. Sons são afetos e dizem muito sobre quem somos, suscitam memórias, emocionam. Acreditamos que a partitura musical é a base de um bom filme, ajudando a contar a história e trazendo a profundidade que almejamos. Somos bastante sensíveis tanto na escolha da trilha sonora, quanto na captação de áudio durante os registros.

Sabemos que somos feitos de histórias, como bem nos ensinou Eduardo Galeano. Que são únicas e que podem ser contadas de infinitas formas. E o nosso modo de contá-las não está pronto, mas vai sendo construído junto com cada casal que nos procura, a cada contato, a cada conversa, sempre com sensibilidade, ética e afeto.Vamos juntos nessa estrada?


Com carinho,


Dani e Neuri