Imagem capa - Tendências para casamento em 2020: seja sua própria tendência por Poetika Filmes

Tendências para casamento em 2020: seja sua própria tendência


Vai chegando final do ano e se intensificam os questionamentos: quais são as tendências para os casamentos em 2020? O que vai se manter, o que vai sair da moda nesse universo vasto que é o mercado de casamentos? Vestidos, maquiagem, cabelo, sapatos, decoração, alimentação e bebidas, paleta de cores… são algumas das áreas que sempre apresentam variações nos costumes, ano após ano e atiçam nossa curiosidade. Afinal, por mais que não sejamos antenadas no mundo da moda, fica sempre a vontade de saber o que vem por aí, seja para seguir, seja para fazer tudo diferente!




E as especialistas do mundo do casamento já têm feito suas apostas desde o início deste ano. Casamento diurno, em estilo rústico-contemporâneo, diferentes tipos florais na decoração, tons terrosos, são algumas das perspectivas trazidas por Constante Zahn, curadora da revista de casamentos que leva o seu nome.  Aline Bianco, criadora do blog Salve a Noiva, afirma que há opções para todos os gostos: da noiva clássica à moderna, com inspirações dos anos 70, valorização de maquiagens mais naturais, decoração que valorize a natureza, além da personalização do buffet. 





Personalização, criatividade e individualidade são palavras que estão cada vez mais em voga quando o tema é casamento. Bel Ornelas, curadora do site de casamentos Bel Ornelas, afirma em um artigo belíssimo (confira aqui) que “vestir-se de si mesma” é a principal tendência para 2020, ano em que os casamentos serão mais sustentáveis, ocorrerão em locais diferentes dos convencionais e com custos possíveis.


E nós, que ao longo desses anos filmamos inúmeros casamentos em diversos lugares do Brasil (que você pode assistir nesse link), podemos confirmar que o que tem cada vez mais ganhado força é a autenticidade. Aqui a tendência é: seja sua própria tendência! Crie, inove, desconstrua - seja você! Ou como diz lindamente Bel Ornelas: vista-se de você mesma


É claro que as tradições são importantes, mostram de onde viemos, dão o sentido histórico dos nossos rituais. E as tendências apontam caminhos futuros, possibilidades.  É necessário mergulhar nas tradições e conhecer as tendências para, a partir daí, em um processo de síntese, bonito e necessário, buscar cada vez mais trilhar um caminho que é pessoal, que se relaciona com nossa trajetória, com quem somos, para que cada vez mais os casamentos percam aquela lógica de “mais do mesmo” e se tornem o que são: únicos como nossas histórias de amor.


Mas e para os filmes de casamento, quais são as tendências? No que se refere aos vídeos, a tendência é: acompanhar os noivos! Sim, porque por mais que tenhamos um modo nosso de olhar para o casal, para a cerimônia e suas representações, o que vai dar o tom do filme é o casal. Conhecer seu estilo, nos aprofundar no jeito de cada um, nas emoções que trazem e registrar tudo de maneira autêntica é o que vai garantir filmes singulares que, mais do que imagens de uma cerimônia bonita, possam contar as tantas histórias ali presentes. Quer conhecer um pouco mais do nosso olhar sobre os casamentos? Leia este post do nosso blog: "Um filme como uma carta de amor"



Créditos das imagens: 

Imagem 1 Nihan Guzel Dastan

Imagem 2: Tien Vu

Imagem 3: Frame do teaser Jéssica + Cris (que você pode conferir nesse link).